ESTADOS

Marquinhos Trad é o nome do PSD para governo do MS

No Mato Grosso do Sul, prefeito de Campo Grande reúne as condições para representar o partido nas eleições do próximo ano, diz o presidente estadual da sigla, senador Nelsinho Trad

21/07/2021

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Marquinhos Trad e o senador Nelsinho Trad

Com sua gestão muito bem avaliada pela população, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, é o principal nome do PSD para disputar o cargo de governador do Mato Grosso do Sul nas eleições do próximo ano. A afirmação é do presidente estadual do partido, senador Nelsinho Trad, e foi publicada pelo jornal Midiamax na terça-feira (20).

De acordo com o senador, a reeleição de Marquinhos em primeiro turno, em 2020, e o trabalho feito na cidade dão ao atual chefe do Executivo municipal os requisitos necessários ao novo cargo. “Ele está na linha de frente, está indo bem em Campo Grande. É uma pessoa competitiva, não tem medo de entrar no ringue e preenche os requisitos”, disse Nelsinho.

O parlamentar, contudo, acha que ainda é cedo para definições. “Para saber mesmo, temos de aguardar’. Ele se refere às regras eleitorais e, além disso, à própria decisão de Marquinhos, a qual classifica de “solitária”. Se Marquinhos decidir disputar o Governo do Estado, precisará renunciar o atual cargo até março de 2022.

Por sua vez, o prefeito de Campo Grande disse o que sempre costuma falar quanto às especulações eleitorais. “Estou pensando na cidade. Eu nunca economizei expectativa e palavra, como aqueles que falavam que não iam ser candidatos, mas todo mundo sabia que iam ser”, afirmou. Ele explica que, em seu caso, a decisão sobre a candidatura ainda não foi tomada.

“Meu foco é Campo Grande, busquei a reeleição, pois não tinha conseguido concluir tudo que esperava. Não penso, nesse momento, em outra coisa a não ser cuidar da cidade”. Marquinhos não descarta a possibilidade, no entanto, já que diz que está rezando para definir planos para 2022. “Alguns ironizam, mas estou orando. Se eu sentir a presença do espírito santo, vou submeter meu nome”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter