MUNICÍPIOS

Marquinhos Trad já cumpriu 71% de suas promessas

O prefeito de Campo Grande (MS) se destaca em levantamento feito pelo site de noticias G1 que apontou os gestores municipais que mais cumpriram compromissos assumidos durante a campanha eleitoral

08/01/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

Dos 45 compromissos feitos por Marquinhos Trad em 2016, 11 foram cumpridos em 2019.

 

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), é um dos destaques do levantamento feito pelo site de notícias G1 que apontou os gestores municipais que mais cumpriram, no exercício do cargo, os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. De acordo com o G1, Trad foi um dos dois prefeitos que mais cumpriram promessas feitas durante campanha, no último ano. Dos 45 compromissos feitos durante as eleições de 2016, 11 foram cumpridos por Marquinhos em 2019. Neste item, ele empatou com o prefeito Bruno Covas, de São Paulo.

Considerando os três anos já decorridos do mandato, Marquinhos Trad aparece em segundo lugar, com 32 compromissos cumpridos, ou seja, 71% das 45 promessas eleitorais. O resultado fica atrás apenas do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, que assumiu 16 compromissos durante campanha e cumpriu 12 deles, somando 75%.

A colocação de Marquinhos Trad poderia ser ainda melhor na avaliação dos três anos, caso projetos em andamento – como a revitalização do antigo terminal rodoviário de Campo Grande e a implementação da Nota Fiscal Morena –, ambos lançados recentemente, tivessem entrado na lista de compromissos feitos e que estão sendo cumpridos.

A assinatura do convênio que prevê o investimento de R$ 15,6 milhões para obras do antigo terminal rodoviário de Campo Grande aconteceu na última semana de 2019. Já a Nota Fiscal Morena foi oficializada via decreto.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, outras promessas listadas como não cumpridas estão em andamento. É o caso, por exemplo, do Programa Campo Grande Solar, que já foi encaminhado à Câmara Municipal e aguarda aprovação dos vereadores.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter