TECNOLOGIA

Marx Beltrão quer levar 5G para escolas públicas

Deputado do PSD de Alagoas apresentou requerimento para que unidades de ensino sejam inseridas no edital do leilão do serviço de internet

15/07/2021

O deputado Marx Beltrão

Preocupado com a qualidade da educação e a conectividade escolar, o deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) apresentou requerimento para incluir todas as escolas públicas brasileiras no edital do leilão do 5G, nova geração de tecnologia de comunicação móvel. “Das cerca de 130 mil escolas que nós temos espalhadas por todo o Brasil, 30% não têm nenhum tipo de comunicação com a internet”, afirmou o parlamentar.

O deputado fez questão de elogiar os investimentos nessa tecnologia feitos pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria. “O 5G será muito importante para que possamos ter internet e sinal de wi-fi nos quatro cantos do nosso País.”

Nesta quarta-feira (14), Faria reiterou que todas as capitais brasileiras terão o 5G até julho de 2022. O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) votará o processo do leilão no dia 18 de agosto. A data foi sugerida pelo ministro relator do processo, Raimundo Carreiro.