AMBIENTE

Ministro quer reduzir poluição por transporte público

Titular da pasta de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defende trabalho conjunto dos ministérios para avançar na descarbonização do transporte público no País

27/01/2023

FacebookWhatsAppTwitter

Redação Scriptum com Comunicação Social do MME

O ministro das Minas e Energia, senador licenciado do PSD Alexandre Silveira, quer a união de ministérios para avançar na descarbonização do transporte público no País. Ele discutiu a questão em reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e defendeu a união de esforços das pastas na discussão e concepção de propostas visando à transição energética.

Silveira destacou a importância do desenvolvimento de projetos que visem incluir a transição energética na renovação da frota do transporte público no país. “É muito importante que as nossas empresas de planejamento conversem para que a gente possa discutir a transição energética nos veículos. E o grande avanço seria começar pelo setor do transporte público urbano. É algo que na Europa, na Ásia, já está avançado e não podemos deixar de começar esta discussão no Brasil. A integração com o Ministério dos Transportes é fundamental para que a gente tenha maior celeridade no projeto, que é complexo, mas fundamental para a população brasileira”, afirmou.

Durante a reunião, Alexandre Silveira também conversou com o ministro dos Transportes sobre projetos importantes de infraestrutura em Minas Gerais, como a duplicação da BR-381. A expectativa é de que o leilão para a concessão da rodovia, no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, tenha seu edital lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter