ESTADOS

Mitidieri abre festa junina no interior de Sergipe

O governador Fábio Mitidieri (PSD) participou esta semana da abertura dos festejos juninos da cidade de Estância, um dos mais tradicionais da região Nordeste

02/06/2023

FacebookWhatsAppTwitter

O governador Fábio Mitidieri participa de festa em Estância

 

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

 

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), participou esta semana da abertura dos festejos juninos da cidade de Estância, um dos mais tradicionais da região Nordeste. Durante os 30 dias de festividade, sergipanos e turistas poderão participar de uma programação cultural diversificada com apresentações musicais e manifestações culturais.

O município de Estância, a 67 km de Aracaju e com cerca de 70 mil habitantes, terá este ano atrações como Nattanzinho, Calcinha Preta, Forró Maior e Tyta Barão, acompanhadas por shows pirotécnicos. Durante a festividade, os visitantes poderão também conhecer a gastronomia local, que destaca os sabores típicos do Nordeste.

Além de artistas de grande sucesso, o evento terá ainda manifestações culturais como batucadas, quadrilhas e reisado, juntamente com competições e concursos para a escolha da Rainha do São João.

Para o governador Fábio Mitidieri, Estância é um berço cultural e símbolo da história do povo nordestino e sergipano. “Estou feliz por ter contribuído para o resgate dessa tradição, quando propus um Projeto de Lei, durante meu mandato de deputado federal, que foi aprovado, tornando Estância a Capital Brasileira do Barco de Fogo, patrimônio do nosso Estado. Sergipe é conhecido como o país do forró, com toda a sua beleza e encanto. Nosso foco é manter viva essa herança fazendo com que ela seja preservada e fortalecida, desde o Gonzagão até o Centro de Criatividade, passando pela animada Rua São João e o Arraiá do Povo. Estamos cada vez mais divulgando nossa cultura pelo Brasil afora, para mostrar por que Sergipe é o país do forró”.

O prefeito de Estância, Gilson de Andrade, destacou a preparação da cidade para receber os turistas e proporcionar um mês inteiro de celebração junina. Segundo ele, o objetivo é fortalecer, ainda mais, a tradição e identidade cultural local, além de atrair visitantes de todas as partes do país, impulsionando a economia e gerando emprego e renda. Além disso, Gilson enfatizou a importância da parceria com o Governo de Sergipe para divulgar o São João estanciano.

“O trabalho maravilhoso que o Governo do Estado vem realizando ao promover o nosso símbolo mais icônico aqui em Estância, o Barco de Fogo, é digno de destaque. Em todas as divulgações dos festejos juninos do Governo, temos visto o nosso patrimônio sendo valorizado. Isso nos deixa imensamente felizes, pois, quando os turistas chegarem em Aracaju, terão a opção de conhecer não apenas a Orla da Atalaia, mas também a nossa cidade, graças ao incrível trabalho de marketing realizado pelo Governo. Além disso, ter a presença do governador Fábio prestigiando nossa Salva Junina é uma forma de demonstrar o reconhecimento e valorização da sua administração em relação a todo o trabalho que estamos desenvolvendo”, disse o prefeito, agradecendo ao governador Fábio pela presença.

Programação

Um dos destaques da programação é o tradicional Cortejo Cultural Marujos de Chico Surdo, marcado para o dia 11 de junho, em comemoração ao Dia do Barco de Fogo. Nessa emocionante corrida, 11 barcos de fogo vão competir, oferecendo um espetáculo visual único.

Além das corridas de barcos de fogo, Estância oferecerá uma ampla variedade de atividades culturais. Os visitantes poderão participar de concursos, como o de melhor fogo (espada e buscapé), barco de fogo, comida típica, rua mais enfeitada e até mesmo o concurso de licor. Os amantes da música poderão desfrutar de grandes shows com bandas e artistas nacionais no palco do Forródromo Rogério Cardoso, garantindo diversão para todas as idades.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter