TECNOLOGIA

Moradores de Rosana (SP) têm acesso gratuito à internet

Gestão do prefeito Tivo (PSD) instalou redes wi-fi em 16 locais do município do extremo Oeste paulista, entre eles o Mirante Observatório do Rio Paraná, ponto turístico da cidade

06/11/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

A mais recente instalação foi realizada no Mirante Observatório do Rio Paraná, um dos pontos turísticos da cidade.

 

Para promover a inclusão digital em Rosana, município de cerca de 16 mil habitantes do extremo Oeste paulista, a gestão do prefeito Silvio Gabriel, o Tivo (PSD), instalou 16 pontos de acesso gratuito à internet na cidade. A iniciativa integra o projeto Rosana Conectada e a mais recente instalação foi realizada no Mirante Observatório do Rio Paraná, um dos pontos turísticos da cidade.

Preocupada com a sustentabilidade, a Prefeitura instalou uma rede wi-fi no local alimentada por energia solar. Para ter acesso ao serviço, o interessado precisa apenas selecionar a rede “Wi-fi livre Rosana” no celular. O usuário será direcionado para uma tela em que deverá informar seus dados pessoais, além de cadastrar e-mail e senha.

“Queremos tornar Rosana uma cidade conectada e democratizar o acesso à informação e aos serviços que hoje são facilitados ou oferecidos de forma exclusiva pela internet, da diversão ao trabalho. O que estamos proporcionando agora é o acesso de todos a um benefício que tem importância vital nos dias de hoje”, explicou o prefeito.

O Mirante fica 38 metros acima do rio, no Morro da Trilha, em um espaço de 348 metros quadrados que conta com estacionamento para os visitantes. Além do ponto turístico, a administração já instalou pontos gratuitos de acesso à internet em praças, assentamentos e locais como o Balneário Municipal e a Feira Livre Engenheiro Isaac Amaral Alves.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter