ELEIÇÕES 2020

Na Bahia, prefeito e líderes de Guanambi se filiam ao PSD

Com articulação da deputada estadual Ivana Bastos, Jairo Magalhães e outros líderes da cidade do interior baiano se filiaram ao partido nesta semana e devem compor a chapa para as eleições municipais

03/04/2020

FacebookWhatsAppTwitter

Ivana Bastos coordenou a filiação de novas lideranças em Guanambi

 

Graças à articulação da deputada estadual Ivana Bastos (coordenadora do PSD Mulher no Estado) o PSD da Bahia comemorou esta semana a chegada de importantes lideranças. Em Guanambi, cidade localizada a cerca de 800 km de Salvador, com 85 mil habitantes, o prefeito Jairo Magalhães, os vereadores Agostinho Lira e Hélio Pereira (Lelé) e o ex-secretário de Saúde André Moitinho se filiaram ao PSD na quarta-feira (1).

A filiação foi realizada na presença do deputado federal Charles Fernandes e deputada estadual Ivana Bastos, além do vice-prefeito Hugo Costa e do vereador Fabrício Lopes, ambos na legenda desde 2016.

Agostinho Lira foi eleito em 2016 e ocupou a presidência da Câmara de Vereadores no biênio passado. Sua aproximação ao PSD se deu por meio da deputada Ivana Bastos, com quem o médico tem laços familiares e de amizade. Atualmente ele é o líder do Governo na casa legislativa municipal.

Por sua vez, o vereador Lelé deixou a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na terça-feira (31) para cumprir o prazo de desincompatibilização e poder concorrer ao seu terceiro mandato. André Moitinho também deixou a pasta que ocupava no executivo municipal, a da Saúde, para concorrer ao legislativo. Outro que deixou o secretariado foi Hugo Costa.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter