SENADO

Nelsinho Trad defende Auxílio Brasil em caráter permanente

Segundo líder do PSD, bancada do partido fechou questão sobre a permanência do programa social. Parlamentares vão pedir mais tempo para a análise da proposta do governo federal

23/11/2021

O senador Nelsinho Trad: é inegociável para o partido garantir que o novo programa seja criado em caráter permanente.

Redação Scriptum com jornal O Globo

O líder do PSD no Senado, Nelsinho Trad (MS), disse nesta terça-feira (23) que qualquer versão do relatório da PEC dos Precatórios apresentada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será alvo de pedido de vista pelos parlamentares da sigla, o que deve prolongar a tramitação da matéria. De acordo com Trad, é inegociável para o partido garantir que o novo programa social Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, seja criado em caráter permanente.

Os membros da bancada do PSD no Senado decidiram que precisam rediscutir a PEC depois de uma reunião reservada com o relator da proposta, o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra (MDB-PE). Um dos principais entraves é a utilização do espaço fiscal criado pelo projeto.

“O PSD decidiu apoiar os R$ 400 de forma permanente e concorda com a desoneração da folha dos 17 setores essenciais. Esses dois pontos toda a bancada entende que precisam ter aprovação. Ocorre que o relatório que foi aventado (da PEC dos Precatórios) já foi alterado algumas vezes e ele não trata apenas do Auxílio Brasil. Por isso há necessidade de um diálogo maior sobre os outros pontos”, afirmou Trad.