ESTADOS

No domingo, PSD de Alagoas define nova direção regional

No dia 16, convenção estadual do partido irá definir os nomes dos dirigentes do partido no próximo biênio. O nome do deputado federal Marx Beltrão encabeça chapa única

12/06/2019

O deputado Marx Beltrão: “Nosso partido quer e vai ser um dos protagonistas das eleições de 2020”

Edição: Scriptum

A convenção estadual do PSD de Alagoas, marcada para o próximo domingo (16), irá definir os dirigentes regionais nos próximos dois anos. O deputado federal Marx Beltrão encabeça a chapa única apresentada. Entre as principais metas estabelecidas pelo parlamentar está o aumento da participação da sigla nas sucessões municipais em 2020.

“Nosso partido quer e vai ser um dos protagonistas das eleições de 2020. Queremos ter lideranças disputando as eleições nos 102 municípios de Alagoas, seja na ‘cabeça de chapa’, seja na posição de vice-prefeito. Sem contar no número expressivo de filiados que queremos disputando vagas nas câmaras municipais de todo o Estado”, destacou o deputado.

Atualmente, o PSD conta com oito prefeitos e 69 vereadores em Alagoas.

Ainda segundo Beltrão, “o processo de fortalecimento do PSD se alinha com a estratégia nacional do partido, que hoje já tem a quarta maior bancada na Câmara dos Deputados e tem participado ativamente das grandes discussões do País.”

Em Alagoas, o partido era comandado desde 2017 por Maykon Beltrão, irmão de Marx e ex-prefeito de Feliz Deserto, município de cerca de 4 mil habitantes localizado a 114 Km de Maceió. Além de um deputado federal, o PSD alagoano conta com dois deputados estaduais, Yvan Beltrão e Gilvan Barros Filho.