MUNICÍPIOS

No interior gaúcho, prefeito anuncia R$ 82 milhões em obras

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst (PSD), prestes a encerrar o seu segundo mandato à frente da cidade, reitera que propósito do governo é melhorar a vida das pessoas

21/01/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Telmo Kirst: “Temos investimentos importantes, que fazem de Santa Cruz um exemplo para municípios do Rio Grande do Sul”

 

Neste último ano de governo do prefeito de Santa Cruz do Sul (RS), Telmo Kirst (PSD), o total de investimentos em obras será de R$ 81,65 milhões, sendo parte em recursos próprios e parte financiado, o que deve se traduzir em melhores indicadores de saúde, educação e infraestrutura para a cidade localizada no centro do Estado, com população estimada em 130 mil habitantes, o 15.º município mais populoso do Rio Grande do Sul. São 28 conjuntos de obras previstas de serem entregues, iniciadas ou licitadas ainda em 2020.

Em entrevista ao Portal GAZ (Gazeta Online), Telmo Kirst apresentou esta semana um balanço com uma lista de obras que serão executadas ao longo do ano. Na prancheta estão projetos para pavimentação de ruas, de mobilidade urbana, de lazer e para ampliar o atendimento em saúde e educação – áreas que elegeu como prioridades.

“Com uma boa gestão dos recursos públicos estamos resolvendo problemas em diversas áreas e também preparando a cidade para o futuro. Temos investimentos importantes, que fazem de Santa Cruz um exemplo para municípios do Rio Grande do Sul”, justifica Telmo. De acordo com o prefeito, os projetos iniciados ou em fase de execução são obras que terão impacto positivo no cotidiano da população. “E esse é o nosso dever, melhorar a vida das pessoas. E eu estou muito contente com o andamento de tantas obras na cidade e também no nosso interior.”

Conforme o prefeito, nos últimos sete anos o País passou por diferentes momentos. As tensões políticas e a crise financeira, que se acentuaram a partir da metade da década, colocaram em xeque a gestão de recursos. “Santa Cruz seguiu pagando em dia o salário dos servidores, realizando investimentos e também garantindo superavit à Prefeitura. Organizamos a casa, reduzimos despesas com cargos em comissão, implantamos programas e controles de qualidade e reduzimos a máquina pública”, aponta. Segundo Kirst, ao promover o ajuste fiscal e econômico no município, o nome de Santa Cruz do Sul foi projetado para o Brasil, com vários exemplos positivos.

Dentre os principais feitos até aqui, o prefeito destaca as áreas da saúde e da educação como as principais de investimento de sua administração. “Dobramos o número de postos de saúde no meu governo. Abrimos a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) com recursos da Prefeitura e implantamos o plano de carreira para os médicos, que era um compromisso meu de campanha.”

Na pasta da Educação – o maior orçamento do Município – são investidos 27,5% da receita. Esta área reduziu em mais de 80% o deficit de vagas nas creches. “O meu governo tem trabalhado para atender a demandas antigas, de uma ponta a outra do município”, afirma.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter