No Nordeste, comícios do PSD reúnem milhares de participantes.

Veja o vídeo do comício em Jardim do Seridó (RN), onde o PSD disputa a eleição com chapa pura.

24/09/2012

Comício em Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte: 55 nas mãos.

Duas pequenas cidades do interior do Rio Grande do Norte produziram, no sábado (22) à noite, imagens de dar inveja em muitas campanhas eleitorais de grandes cidades brasileiras: comícios com praças lotadas por multidões cheias de vibração. Nos palanques, os candidatos do PSD a prefeito e vice-prefeito, candidatos a vereador e uma visita muito especial para as duas localidades – o presidente nacional do PSD e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Foram comícios nas cidades de Jardim do Seridó e Parelhas, nas quais Kassab completou um longo dia de eventos de campanha eleitoral em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, em apoio a candidatos do PSD ou de coligações que têm a participação do partido.

Em Parelhas (RN), a vibração com a chapa pura do PSD.

Empenhado na administração da cidade de São Paulo, Kassab tem dedicado suas poucas horas de folga, em fins de semana, ao trabalho de consolidação do Partido Social Democrático em diversos pontos do País. “Esta é a primeira eleição que estamos disputando. Acho importante prestigiar os nossos candidatos, na medida que o tempo me permite. Estamos acumulando forças para nossos próximos passos. Mas não é apenas em tempo de eleição que vamos consolidar o PSD. Somos um partido que vem trabalhando permanentemente, ligado no Brasil, e essas eleições são apenas uma etapa”.

Kassab caminha pelas ruas de Petrolina (PE) ao lado do governador Eduardo Campos e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

A primeira parada de Kassab foi na manhã de sábado na cidade de Petrolina, interior de Pernambuco, onde o PSD está na coligação que tem como candidato a prefeito o deputado federal Fernando Coelho Filho, do PSB. Kassab participou de caminhada pelas ruas da cidade ao lado do candidato, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. A caminhada terminou na Praça do Galo, onde houve comício da coligação.

Comício em Petrolina, na Praça do Galo

Eduardo Campos e Gilberto Kassab

No começo da tarde o presidente do PSD desembarcou em Natal, no Rio Grande do Norte, onde participou de almoço com o vice-governador Robinson Faria, presidente do PSD-RN, o deputado federal Fábio Faria, vice-líder do PSD na Câmara, e o ex-prefeito Carlos Eduardo, candidato a prefeito da capital pelo PDT com o apoio do PSD. A candidata a vice-prefeita é a ex-governadora Wilma de Faria, do PSB, também ex-prefeita de Natal.

Encontro em Natal (RN): Kassab, o governador Robinson Faria e o deputado Fabio Faria

A etapa seguinte foi na vizinha cidade de Parnamirim, que tem 208 mil habitantes. Lá o PSD tem a vereadora Lucinha como candidata a vice-prefeita na chapa liderada pelo atual prefeito, Maurício Marques, do PDT, que disputa a reeleição. Kassab, Robinson Faria e Fábio Faria participaram de uma concentração de militantes e simpatizantes que, em seguida, saíram em carreata pelas ruas da cidade.

Comício em Parnamirim (RN): Fábio Faria, Robinson Faria, a candidata Lucinha (PSD), Kassab e o prefeito Mauricio Marques (PDT).

De Parnamirim, Kassab e o deputado Fábio Faria se deslocaram para participar de comício na cidade de Jardim do Seridó, onde o PSD disputa a eleição com candidatos próprios a prefeito e vice. O cantor, compositor e forrozeiro Amazan é o candidato a prefeito, tendo como vice o ex-prefeito Dr. Edimar. Com mais de 30 discos lançados e carreira artística conhecida no país, Amazan nasceu em Jardim do Seridó e decidiu disputar a Prefeitura para enfrentar problemas antigos da cidade, entre eles o do atendimento à saúde.

Kassab se surpreendeu com a multidão que encontrou à sua espera. Jardim do Seridó tem pouco mais de 12 mil habitantes, mas a grande praça em que o comício foi realizado estava completamente lotada. Em seu discurso, o presidente do PSD elogiou a decisão de Amazan de participar da vida pública e ajudar a população: “Amazan mostra, com sua candidatura, que tem grande espírito público. Poderia continuar ganhando um bom dinheiro fazendo shows pelo Brasil, mas escolheu ficar aqui em Jardim do Seridó, trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Nesse trabalho ele vai ter, com toda a certeza, todo o meu apoio, do deputado Fábio Farias e do vice-governador Robinson Faria”, completou Kassab.

Kassab se surpreendeu com a multidão que encontrou à sua espera.

Em seguida, Kassab e Fábio Farias viajaram para a cidade de Parelhas, a terceira maior da região, e mais uma vez encontraram um comício com praça lotada e muita vibração das pessoas. Parelhas tem pouco mais de 20 mil habitantes e outra campanha com chapa pura do PSD: o candidato a prefeito é o vereador Humberto Gondim, professor, com forte atuação nas comunidades periféricas. A candidata a vice-prefeita, Nega de Vinô, também é professora e filiada ao PSD.

A presença de Kassab e Fábio Farias na cidade foi muito comemorada pelos candidatos da coligação PSD-DEM-PP-PRB e PTB, porque os adversários de Humberto Gondim afirmam que, se eleito, ele não teria apoio político para obter recursos federais para a cidade. “Engano deles”, disse Kassab à multidão: “Humberto vai ganhar a eleição e administrar com o meu apoio, do deputado Fábio Faria e do PSD nacional lá em Brasília, além da força do vice-governador Robinson Faria”.

Como exemplo concreto desse apoio, Fábio Faria lembrou que, a pedido de Humberto Gondim, já destinou em 2011 e 2012 – via emendas parlamentares – R$ 750 mil em recursos para a Prefeitura de Parelhas aplicar em obras de drenagem e pavimentação.

Veja, em vídeo, como foi o comício em Jardim do Seridó: