ELEIÇÕES 2018

No Paraná, Ratinho Junior comemora vitória no primeiro turno

O candidato do PSD ao Governo do Paraná foi eleito neste domingo, com 3.210.712 votos. O vice-governador é Darci Piana, também do PSD

08/10/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Ratinho Junior destacou que pretende investir na melhoria e ampliação da infraestrutura paranaense.

 

Edição: Scriptum

 

O candidato do PSD ao Governo do Paraná, Ratinho Junior, foi eleito já no primeiro turno, neste domingo, com 3.210.712 votos. O vice-governador é Darci Piana, também do PSD. Ratinho Junior venceu em 382 das 399 cidades do Paraná. A segunda colocada, Cida Borghetti (PP), atual governadora do Estado, teve 831.361 votos.

Feliz com a “expressividade dos votos”, o governador eleito afirmou que sua vitória foi “uma ruptura política no Brasil”. Ele lembrou que se preparou para disputar o cargo em dois turnos, “mas, com a campanha crescendo e com a manifestação da população você vai sentindo que realmente teria a chance de consolidar no primeiro turno, que foi o que aconteceu. Foi algo que me deixou muito feliz, uma votação muito expressiva”,

Em entrevista à imprensa, Ratinho Junior destacou nesta segunda-feira (8) que pretende investir na melhoria e ampliação da infraestrutura paranaense, buscando a participação de empresas internacionais. “Você atrai investimentos do mundo inteiro na parte de infraestrutura e diminui a possibilidade de a empresa ‘A’ combinar com a empresa ‘B’, que é o que aconteceu com a Lava Jato”, afirmou.

O governador eleito nasceu em 19 de abril de 1981, em Jandaia do Sul, no norte do Estado. Filho de Carlos Roberto Massa e Solange Martinez Massa, Ratinho Junior tem 37 anos e será o mais jovem governador a comandar o Paraná. Ele é casado desde 2003 com Luciana Saito Massa e tem três filhos: Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto.

Formado em marketing e propaganda, tem pós-graduação em direito de estado e especialização em administração tributária e reforma fiscal e sociedade. O empresário já trabalhou em emissoras de rádio e de TV. Em 2002, aos 21 anos, foi eleito deputado estadual, cargo que voltou a ocupar após as eleições de 2014, quando teve mais de 300 mil votos.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter