MUNICÍPIOS

No Rio, 85% já receberam a primeira dose de vacina

O prefeito Eduardo Prado (PSD) comemorou o avanço da imunização e adiantou que a cidade terá Carnaval em fevereiro próximo. Prefeitura diz 56,4% dos cariocas já estão totalmente imunizados

04/10/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Eduardo Paes: ciência vem permitindo a reabertura da cidade e não há necessidade de a população ser “viúva da pandemia”.

 

A cidade do Rio de Janeiro já ultrapassou, em porcentagem, o índice de vacinação contra a covid-19 atingido pelos Estados Unidos. O fato foi celebrado no fim de semana pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), que aproveitou a boa notícia para confirmar que, no próximo mês de fevereiro, o município voltará a realizar o seu tradicional e internacionalmente conhecido Carnaval, sem grandes restrições. Paes disse que a ciência vem permitindo a reabertura da cidade e que não há necessidade de a população ser “viúva da pandemia”.

De acordo com número divulgado pelo secretário municipal da Saúde, Daniel Soranz, o Rio atingiu no fim de semana o índice de 85,4% da população total com pelo menos a primeira dose da vacina. Os Estados Unidos têm 65,3% da população com alguma dose recebida.

Os dados são da base Our World Data, que mapeia o andamento da vacinação nos países. O vacinômetro da prefeitura aponta ainda que 56,4% da população carioca está totalmente imunizada, com duas doses, ou dose única. Os norte-americanos com esquema vacinal completo são 56,3%.

Soranz confirmou que a intenção é realizar o Carnaval, mas adotou a cautela ao ressaltar a necessidade de haver um cenário epidemiológico favorável, com taxas de contágio baixas. Já o prefeito foi mais otimista e disse que não adianta comentar sobre “hipóteses” como redução de público pois o horizonte é de normalização da vida, possibilitada pela vacina.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter