EVENTO

No Rio, PSD debate participação da mulher na política

Evento organizado pelo núcleo feminino do partido reuniu 150 participantes. A coordenadora estadual Helaide Teixeira disse que o foco é aumentar a presença da mulher na política

09/12/2019

Evento reuniu 150 participantes de todo o Estado

O PSD Mulher do Rio de Janeiro realizou na sexta-feira (6) o seminário “Valorização da Mulher na Política e sua Participação nas Eleições”, com a participação de lideranças e militantes de todo o Estado. De acordo com a coordenadora estadual do núcleo fluminense, Helaide Teixeira, o partido está focado em aumentar a presença da mulher na política.

Ela explicou que “a mulher não pode mais ficar presa a números e a percentuais estipulados para que ela ocupe seus espaços dentro da política. Fizemos uma reunião muito bonita com 150 mulheres de todo o Estado. Várias pré-candidatas a prefeita, várias pré-candidatas a vereadoras. Avançamos muito, porque hoje temos 10 presidentes de diretórios municipais mulheres. Então o PSD está caminhando a passos largos. E acreditamos que o resultado em 2020 será muito satisfatório”.

O evento contou com diversas palestras para o público. A primeira delas teve como tema a “Valorização da Mulher na Política e sua Participação nas Eleições”, que deu nome ao encontro. Foi ministrada pela presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB-RJ, Vânia Aieta. Também a coordenadora do PSD Mulher Nacional, Alda Marco Antonio, falou às participantes, em mensagem enviada por vídeo.

A última foi dada pelo economista Fábio Guimarães com o tema Eleições na Era Digital. Além das palestras, a deputada federal Flordelis e a deputada estadual Rosane Félix apresentaram ao público a bancada feminina do partido. Também participaram o senador Arolde de Oliveira, presidente regional do PSD, e Renata Guerra, da coordenação estadual do PSD Mulher do Rio de Janeiro e suplente do senador.