“Nós já fizemos o Mais Médicos em São Paulo”, diz Kassab em sabatina

Pré-candidato do PSD foi entrevistado nesta terça-feira por jornalistas da Folha, UOL, SBT e Jovem Pan.

13/05/2014

FacebookWhatsAppTwitter

Pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou nesta terça-feira (13) de sabatina promovida pelo UOL, Folha de São Paulo, SBT e Jovem Pan e lembrou que contratou metade do quadro de profissionais previsto no Programa Mais Médicos quando esteve à frente da Prefeitura de São Paulo.

Kassab aumentou em 6 mil o número de médicos que atuavam na rede municipal, passando de 8 mil para 14 mil profissionais. Ele defendeu, durante a entrevista, o aumento dos investimentos em segurança pública no Estado. Questionado sobre a crise hídrica que atinge boa parte do Estado, Kassab defendeu melhorias na estrutura de reservatórios e abastecimento.

Assista à integra da sabatina:

Ao longo dos oito anos na Prefeitura da capital, sendo quase sete como prefeito, Kassab lembrou dos enormes avanços alcançados em áreas prioritárias como saúde e educação. Na saúde, lembrou da grande ampliação da rede, com a criação da rede de AMAs (Assistência Médica Ambulatorial), com cerca de 140 unidades; abertura de cinco hospitais, que aumentaram em mais de 45% a quantidade de leitos disponíveis, de 2.200 para 3.200.  “Quem fez o Mais Médicos fomos nós na Prefeitura de São Paulo. Incorporamos à rede municipal 6 mil médicos ao longo da nossa gestão”, afirmou Kassab.

Questionado sobre os projetos do partido para a segurança pública, Kassab defendeu o aumento dos investimentos no setor e lembrou de medidas que tomou à frente da Prefeitura de São Paulo, como a criação da Operação Delegada. O pré-candidato do PSD defende que o Governo do Estado possa pagar pelas horas-extras dos policiais que atuam no programa, de forma a desonerar as prefeituras, que atualmente assumem esse gasto.

A medida, que já foi adotada por outras cidades do Estado, permite que os policiais recebam remuneração complementar para trabalhar no policiamento durante suas horas de folga. A Operação Delegada, que aumentou a sensação de segurança e reduziu índices de criminalidade nas regiões nas quais foi adotada, permite que os policiais recebam mais com as garantias e benefícios oferecidos pela Polícia Militar.

Ao debater a situação do abastecimento de água, Kassab defendeu a aceleração de execução de obras na infraestrutura hídrica paulista, como a construção de um novo reservatório na bacia do rio Piracicaba, para atender exclusivamente à Região Metropolitana de Campinas, de forma que os reservatórios do Sistema Cantareira possam ser utilizados preponderantemente no abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo. Dessa maneira, haveria maior capacidade de armazenamento com menor risco durante períodos mais longos de estiagem no Estado. Ele lembrou ainda da necessidade de modernizar a rede de abastecimento, já em funcionamento há muitas décadas.

Avanços na Prefeitura de São Paulo

Ao lembrar dos avanços na Prefeitura de São Paulo na saúde, Kassab citou importantes programas, como o Mãe Paulistana, que atende e acompanha as gestantes durante todo o período pré-natal até o nascimento do bebê; e o Remédio em Casa, que entrega na residência dos pacientes a medicação de uso contínuo necessária para o tratamento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.  “A cidade estava melhor no final da nossa gestão. Basta lembrar o que fizemos na saúde”, ressaltou o ex-prefeito.

“Na Educação, tínhamos escolas de lata, mais de 80% dos alunos estudando em escolas com três turnos. Deixamos apenas 3% de escolas com o terceiro turno”, destacou Kassab, ao lembrar da melhora na área, que incluiu a valorização dos professores com aumentos salariais. “Assumimos o compromisso de criar cerca de 60 mil vagas em creches e criamos. Sabemos como é difícil criar essas vagas”, lembrou.

“Tivemos avanços notáveis no campo da transparência e do combate à corrupção”, lembrou o ex-prefeito ao citar a vitória no Supremo Tribunal Federal, que deu o direito de divulgação de dados da administração e do funcionalismo. “O importante é que o combate à corrupção seja diário. É o grande mal que afeta o nosso país e, na nossa gestão, nós, felizmente, combatemos a corrupção”, encerrou, ao falar da criação da Corregedoria Municipal em sua administração.

FacebookWhatsAppTwitter

  3 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter