ELEIÇÕES 2020

Nova pesquisa confirma favoritismo de Kalil em BH

O candidato do PSD à reeleição aparece com 56,5% das intenções de voto em levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Os demais concorrentes aparecem com menos de 7% cada um

01/10/2020

O prefeito Alexandre Kalil

Uma nova pesquisa, divulgada na noite de quarta-feira (30), confirmou a favoritismo do candidato do PSD à reeleição como prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. O levantamento do instituto Paraná Pesquisas mostra Kalil com 56,5% das intenções de voto dos eleitores da capital de Minas Gerais. O segundo colocado aparece com 6,6%, o terceiro com 4,5% e os demais com menos de 3%. Entre os candidatos mais conhecidos, Kalil é também o que aparece com menor índice de rejeição: 26,5% do eleitorado.

Na pesquisa estimulada, 5,4% dos entrevistados responderam que não sabem em quem votarão, enquanto 12,7% responderam que não votarão em nenhum dos postulantes à Prefeitura de BH. Na pesquisa espontânea, que não apresenta opções aos eleitores, Kalil foi citado por 27,2% dos entrevistados. Os indecisos, mostra o levantamento, são 55,4%, enquanto 11,2% disseram que não votarão em ninguém.

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 820 eleitores maiores de 16 anos entre os dias 25 e 29 de setembro em Belo Horizonte. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº MG-06842/2020.