MUNICÍPIOS

Olímpia (SP) investe em unidades esportivas e áreas de lazer

Prefeito Fernando Cunha (PSD) entrega pacote de obras nos distritos Baguaçu e Ribeiro dos Santos

14/07/2020

O prefeito Fernando Cunha inaugurou a nova quadra poliesportiva, que recebeu cobertura, alambrado, pintura e iluminação.

A gestão do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), investiu R$ 400 mil na realização de obras em dois distritos do município do interior paulista — Baguaçu e Ribeiro dos Santos — que vão estimular a prática esportiva e oferecer mais opções de lazer aos moradores. No Baguaçu, a administração inaugurou a nova quadra poliesportiva André Luiz Nardo, que recebeu cobertura, alambrado, pintura e iluminação.

Inaugurada durante visita do prefeito ao distrito na sexta-feira (10), a obra atendeu a uma antiga demanda da comunidade. “Aqui em Baguaçu, nós investimos na área do esporte, que estava precisando, por ser uma das únicas opções de lazer. A obra da quadra era um pedido antigo da população e essa cobertura era necessária para a qualidade de vida do distrito. A Secretaria de Cultura e Esportes irá providenciar atividades para dar suporte”, destacou Fernando Cunha.

O distrito Ribeiro dos Santos agora tem ciclovia, pista de caminhada e campo de futebol, além do ginásio reformado.

O prefeito aproveitou a ocasião para informar que já está em andamento o processo licitatório para o recapeamento das ruas do Baguaçu.“Em breve, vamos atender as ruas que mais precisam. Estamos aqui presentes para fazer um balanço, cumprindo as nossas obrigações”, afirmou Cunha.

Ele também esteve no distrito Ribeiro dos Santos, onde inaugurou uma ciclovia, a pista de caminhada e um campo de futebol, além do ginásio Antônio Candido, que passou por reparos internos e externos e ganhou nova iluminação. “As pessoas caminhavam na rodovia e era muito perigoso. Essa é uma obra simples, mas de extrema importância para o bem-estar e a segurança da população. Ainda temos muito a fazer, mas valeu a pena tudo que o que conseguimos até o momento”, disse o prefeito.

Durante a visita, Cunha relembrou conquistas importantes para os moradores e conferiu o andamento da construção do conjunto habitacional do Ribeiro dos Santos. “Além dessas obras, tivemos um olhar amplo para as áreas da saúde e da assistência. Concretizamos as escrituras para as famílias da área da antiga Fepasa e lutamos muito pela construção da CDHU, que terá inscrições para 106 moradias.”