GESTÃO

Ourinhos (SP) concede reajuste acima da inflação para servidores

Prefeito Lucas Pocay (PSD) adotou outras medidas de valorização do funcionalismo público, como o aumento do Vale-Alimentação e da Gratificação de Atividade Especial

03/04/2019

“Desde o início estamos trabalhando na valorização dos nossos servidores, com transparência e responsabilidade”, afirmou Pocay

Edição: Scriptum

Em Ourinhos, município de 112 mil habitantes do interior paulista, o prefeito Lucas Pocay (PSD) adotou uma série de medidas para a valorização do funcionalismo público, entre elas o reajuste de 10% nos salários dos servidores municipais. A medida possibilitou um ganho real, acima da inflação, que deve chegar a 3,9% em 2019, segundo estimativa do Banco Central.

O projeto de Pocay, aprovado pela Câmara, estabelece aumento de R$ 160 para todos os servidores de carreira (ativos e inativos). O Vale-Alimentação foi reajustado em 5% e passou a variar de R$ 150 a R$ 321.

Além disso, o prefeito aumentou a Gratificação de Atividade Especial, de R$ 186 para R$ 196. No projeto de Pocay também constam medidas como a possibilidade de troca da licença-prêmio por dinheiro e, a partir de 2020, a redução do tempo exigido para a concessão da sexta-parte (adicional de um sexto do salário), de 25 para 20 anos de tempo de serviço.

“Desde o início estamos trabalhando na valorização dos nossos servidores, com transparência e responsabilidade, buscando sempre oferecer melhores condições e avanços para esta categoria, pois são eles que fazem a engrenagem da administração pública funcionar em todos os setores, beneficiando diretamente a população”, destacou o prefeito.

Em nota, o Sindicato dos Servidores de Ourinhos elogiou a política de valorização da categoria. “Os avanços conquistados este ano, além de integrarem a luta do Sindicato em defesa do servidor, foram facilitados devido à boa vontade política do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, que demonstrou sensibilidade ao valorizar o funcionalismo público.”