RECONHECIMENTO

Ourinhos (SP) é destaque nacional em gestão pública

Município do interior paulista administrado pelo prefeito Lucas Pocay (PSD) conquistou a oitava posição no ranking do Conselho Federal de Administração

08/10/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Ourinhos obteve o oitavo lugar entre 154 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes

 

Edição: Scriptum

 

Administrada pelo prefeito Lucas Pocay (PSD), a cidade de Ourinhos, no interior do Estado de São Paulo, ficou na oitava posição no Índice de Governança Municipal (IGM), estudo realizado pelo Conselho Federal de Administração (CFA). O município obteve essa colocação no Grupo 7 do levantamento, composto por 154 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes e renda per capita de até R$ 28.900.

O estudo levou em consideração dados referentes às finanças, gestão e desempenho da Prefeitura em áreas como saúde, educação, setor fiscal, habitação, recursos humanos e transparência administrativa. Em uma escala de 0 a 10, Ourinhos, que tem população estimada em 113 mil habitantes, obteve nota 7,83.

A pontuação colocou a cidade acima de capitais como Fortaleza, no Ceará, João Pessoa, na Paraíba, e Boa Vista, em Roraima, além de municípios como Juiz de Fora, em Minas Gerais. As três primeiras colocadas no levantamento também são do Estado de São Paulo: Birigui (8,34), Praia Grande (8,16) e Franca (8,2). Mais informações sobre o ranking podem ser conferidas aqui.

Pocay destacou a importância da avaliação positiva conferida a Ourinhos pelo CFA. “A avaliação de um órgão prestigiado como o Conselho Federal de Administração, que comparou cidades com diferentes perfis, mostra que Ourinhos está no caminho certo e em pleno desenvolvimento. Estamos construindo um novo futuro e isso nos traz ainda mais responsabilidade para fazermos cada dia mais. Nossa cidade está brilhando.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter