COP27

Pacheco encontra Lula e defende união entre Poderes

No Egito, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conversou com o presidente eleito sobre a importância do trabalho conjunto para fazer andar a agenda ambiental do País

16/11/2022

FacebookWhatsAppTwitter

Durante o encontro, o senador Rodrigo Pacheco destacou que a união entre os poderes é aceno positivo a potenciais interessados em investir no País

 

Redação Scriptum

A união entre os poderes Executivo e Legislativo brasileiros para avançar com a agenda ambiental foi defendida na terça-feira (15) pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional. Pacheco falou sobre o tema durante reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Egito, onde estão para participar da COP27, o encontro de cúpula para discutir as mudanças climáticas promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Outros senadores também participaram do encontro.

Segundo Pacheco, o encontro ocorreu por causa de “agendas compartilhadas” na conferência. “Na oportunidade (a reunião com Lula), lembrei que na esteira dos compromissos internacionais assumidos para redução de emissões de gases de efeito estufa, é fundamental a união dos Poderes Legislativo e Executivo para a promoção de eficientes e rápidas ações, sobretudo para combater o desmatamento ilegal no país”, disse o congressista, no Twitter, ao relatar o teor da conversa.

O senador do PSD mineiro afirmou que a união entre os Poderes é aceno positivo a potenciais interessados em investir no país. “A demonstração dessa disposição e de ações concretas pelos Poderes constituídos do Brasil significará a retomada, em breve, de investimentos vultosos do exterior para o nosso desenvolvimento econômico sustentável. Somente o trabalho ininterrupto nos fará crescer”, garantiu.

 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter