SAÚDE

Palhoça (SC) faz mutirão de próteses dentárias

Programa Sorria Palhoça, do prefeito Camilo Martins, do PSD, vai atender 110 pacientes em um único dia

18/10/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Secretaria Municipal de Saúde ampliou o CEO com mais um consultório odontológico e realiza mutirões periódicos aos sábados para atender a demanda

 

Edição: Scriptum

 

A Prefeitura de Palhoça realiza neste sábado (19) mais um mutirão de confecção de moldes de próteses dentárias totais para 110 pacientes encaminhados por dentistas dos postos de saúde. A ação faz parte do programa Sorria Palhoça, que consiste em confeccionar e entregar arcadas superiores e inferiores totais pela rede pública de saúde.

O evento ocorrerá no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro Ponte do Imaruim. O programa é destinado a moradores de Palhoça que, após avaliação do dentista da unidade básica de saúde, podem realizar o tratamento gratuito no CEO.

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o CEO com mais um consultório odontológico e realiza mutirões periódicos aos sábados desde julho para atender a demanda gerada após o lançamento do programa, em maio deste ano. Em cinco meses, a Prefeitura de Palhoça realizou mais de 800 atendimentos entre cirurgia pré-protética, confecção de moldes anatômicos e funcionais, registro em cera, prova com dentes e instalação de 180 dentaduras.

O prefeito Camilo Martins (PSD) ressalta que o programa amplia o acesso ao tratamento odontológico gratuito. “É uma iniciativa que emociona porque faz diferença na vida de quem realmente precisa recuperar a arcada dentária e não pode arcar com os custos”, lembra.

O secretário municipal de Saúde, Rosinei Horácio, compartilha da opinião do prefeito. “Por meio de dentaduras para arcadas superiores e inferiores, os pacientes residentes em Palhoça podem recuperar a mastigação, a fala e a autoestima”. Ele alerta: “A expectativa é fornecer 500 próteses totais até o fim do ano, mas para isso quem precisa participar deve procurar o dentista da sua unidade de saúde para avaliação”, conclui.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter