MUNICÍPIOS

Pandemia está controlada no Rio, diz Eduardo Paes

O prefeito do Rio de Janeiro comemorou a queda dos indicadores da covid-19 na cidade. Boletim epidemiológico mostrou que internações tiveram queda de 65% nas últimas oito semanas

15/10/2021

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Eduardo Paes: “Ansiamos pelo momento em que não precisaremos divulgar esse mapa, mas ainda vai demorar um pouco”

 

A gestão do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), apresentou na sexta-feira (15) boletim epidemiológico indicando queda sustentada dos indicadores da covid-19 na cidade nas últimas semanas. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, “pela primeira vez em toda a pandemia, podemos dizer que a situação está controlada”. Para Eduardo Paes, a expectativa agora é pela hora em que não será preciso mais divulgar o mapa da pandemia na cidade. “Mais baixo que isso, só no fim da pandemia. Então não tem como ser mais baixo do que isso. Ansiamos pelo momento em que não precisaremos divulgar esse mapa, mas ainda vai demorar um pouco”, afirmou.

A declaração foi dada durante a coletiva de divulgação do 41° boletim epidemiológico da cidade, que classifica todas as 33 Regiões Administrativas (RAs) como de risco moderado para a transmissão da doença pela quarta semana consecutiva. “É a primeira vez desde o início da pandemia que podemos dizer que temos uma situação controlada. Temos uma queda nos indicadores que se sustenta há mais de sete semanas. Os casos e as internações estão caindo cada vez mais”, disse Daniel Soranz.

De acordo com o boletim, o número de novas internações semanais teve queda de 65% nas últimas oito semanas epidemiológicas, após o último pico de hospitalizações. Os demais índices, como casos confirmados e óbitos, também continuam em queda. “Ratificamos o cenário epidemiológico favorável muito por causa do efeito da vacinação”, disse o subsecretário de Vigilância em Saúde, Márcio Henrique Garcia.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter