ELEIÇÕES 2018

Para Petecão, resultado é reconhecimento ao seu trabalho no Senado

Senador do PSD do Acre foi reeleito com 30,71% dos votos

11/10/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Edição: Scriptum

 

Para Sérgio Petecão, reeleito pelo PSD do Acre para uma cadeira no Senado Federal, esta foi a vitória mais linda de sua trajetória política. Segundo ele, em 2010 foi eleito em função das propostas defendidas ao longo da campanha. “Agora, a vitória veio em função não apenas das ideias apresentadas, mas sim do julgamento de meus atos no exercício do mandato”, diz.

Petecão iniciou sua vida pública como candidato a vereador, em 1992. Não foi eleito, mas obteve mais votos que cinco vereadores que alcançaram uma vaga. Dois anos depois, em 1994, foi eleito deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito em 1998 e em 2002. Nesse período, foi presidente da mesa diretora por quatro mandatos consecutivos.

Em 2006, elegeu-se deputado federal e quatro anos depois disputou e ganhou uma vaga no Senado Federal. “Primeiro agradeço a Deus, e depois a este povo maravilhoso que abraçou a minha campanha. Já participei de muitas lutas. Não tenho dúvidas que essa foi a mais bonita”, afirmou o senador. Petecão foi eleito com 244.109 votos, o equivalente a 30,71% dos válidos.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter