ESTADOS

Paraná fará mais uma entrega de alimentos da merenda

Medida adotada pelo governador Ratinho Junior (PSD) para atender famílias carentes terá segunda etapa esta semana. Cerca de 230 mil famílias de alunos da rede pública serão beneficiadas

07/04/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

O governador Ratinho Jr

 

Pela segunda vez desde o início da crise provocada pelo novo coronavírus, famílias de estudantes beneficiárias do Bolsa Família vão receber alimentos da merenda escolar no Paraná. São cerca de 230 mil alunos. A primeira entrega deste programa criado pela gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ocorreu em março.

As escolas estaduais do Paraná estão se organizando para mais uma entrega nesta quinta-feira (9). A ação será válida enquanto perdurar a crise do coronavírus. As escolas têm autonomia para organizar de que forma será feita a retirada dos kits, com a orientação de que sejam tomadas todas as medidas de cuidados, a fim de impedir o contágio da doença, como evitar aglomerações. Também é recomendado o uso de equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e álcool gel por parte dos servidores e voluntários que trabalham na iniciativa.

A entrega dos kits da merenda foi regulamentada pelo Decreto 4.316/2020, assinado pelo governador Ratinho Junior, dia 21 de março. Com a decisão, o governador buscou garantir que os estudantes e suas famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão de aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19.

Os kits devem ser retirados na escola onde o jovem está matriculado e variam de escola para a escola, pois os alimentos de maior aceitação por parte de estudantes de uma instituição podem não ser os mesmos de outra.

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, acredita que a ação ajuda os estudantes da rede estadual e suas famílias a enfrentarem de forma melhor esse momento pelo qual o Brasil passa. “Sabemos que esses alimentos fazem a diferença para as famílias de muitos estudantes. É um apoio que a Secretaria da Educação está dando para que nossos alunos possam passar por esse período da pandemia do coronavírus de forma mais tranquila”, disse Feder, destacando a iniciativa de todos os servidores e voluntários que estão trabalhando nessa ação.

No dia 20 de março, as aulas presenciais nas escolas estaduais do Paraná foram suspensas, sendo que os colégios só serão reabertos quando a situação for considerada segura pelas autoridades sanitárias. A Secretaria da Educação e do Esporte está trabalhando na implantação das aulas em formato EaD para os estudantes.

Recuperação

Dados preliminares da Secretaria de Saúde do Paraná mostram que 121 pacientes que contraíram a Covid-19 já estão recuperados no Estado, um quarto dos 466 casos confirmados até segunda-feira (06). São 68 pessoas de Curitiba e 53 de outros municípios. Eles testaram positivo para o novo coronavírus, mas não apresentam mais os sintomas da doença.

São considerados recuperados aqueles pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) ou por algum outro laboratório credenciado, receberam tratamento adequado aos sintomas e agora já não apresentam os sinais da doença.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter