ESTADOS

Paraná investe em qualidade de vida no Interior

Gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) vem aplicando recursos em projetos transformadores, que promovem a cidadania e criam condições para melhorar a vida das pessoas

17/06/2021

FacebookWhatsAppTwitter

Nova biblioteca em Prudentópolis é um dos projetos transformadores colocados em prática pela gestão de Ratinho Junior

 

A gestão do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), vem investindo continuamente na melhoria da qualidade de vida dos paranaenses. Desde janeiro deste ano, mais de R$ 20 milhões já foram aplicados pela administração estadual em obras voltadas à cidadania, em especial nos municípios do interior do Estado. Exemplos dessas iniciativas são obras como uma unidade do projeto Meu Campinho em Imbituva; um centro cultural e um parque urbano em Inácio Martins; uma biblioteca, uma praça e calçadas novas em Prudentópolis; e uma escola municipal em Mallet.

Essas ações de cidadania, concluídas recentemente ou em execução, fazem parte de R$ 20.605.805,66 liberados desde janeiro de 2021 para os nove municípios que pertencem à Associação dos Municípios do Central do Paraná (Amcespar).

Para o secretário João Carlos Ortega, essa relação de empreendimentos mostra a orientação do governador Ratinho Junior para criar condições que promovam melhorias na vida das pessoas. “Um projeto, para ser aprovado, tem que ser transformador. O resultado de um Meu Campinho ou de uma quadra esportiva é permitir às crianças a prática esportiva e mantê-las longe da violência das ruas; enquanto uma nova escola ou uma biblioteca são fundamentais para a formação das pessoas”, afirmou.

“Além disso, um Centro de Desenvolvimento Econômico ou um barracão industrial geram empregos e renda, estimulam o comércio, e um Centro de Convivência ampara pessoas que precisam desse tipo de atenção. São, todos, projetos de transformação social”, acrescentou.

Segundo o levantamento, há nos municípios da região, ainda, um Centro de Convivência em Rio Azul, um barracão industrial em Teixeira Soares, uma quadra de esportes em Rebouças e um Centro de Desenvolvimento Econômico em Irati. No total, os recursos permitiram também a pavimentação de vias urbanas e a aquisição de equipamentos e máquinas rodoviárias, micro-ônibus e automóveis em 29 ações para a Amcespar.

As obras revelam a isonomia no tratamento a todos os municípios paranaenses. “O nosso foco está na população, nas pessoas. Município grande ou pequeno, de uma ou outra região, não importa. O atendimento que damos é igual a todos os prefeitos. Isso faz com que todas as regiões do Estado possam se desenvolver e levar mais conforto e novas oportunidades para as pessoas”, afirmou Ortega.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter