ESTADOS

Paraná se apresenta a investidores da Espanha e da França

O governador Ratinho Junior (PSD) inicia, nesta segunda, reuniões técnicas e encontros com empresas europeias para divulgar oportunidades de negócios em seu Estado

18/11/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O governador Ratinho Jr: “Nós queremos atrair indústrias e empresas para gerar mais empregos no Paraná”

 

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), iniciou nesta segunda-feira (18) uma missão internacional que passará pela Espanha e França. O objetivo é apresentar os potenciais econômicos e atrair investimentos para o Paraná, além de conhecer soluções inovadoras nas áreas de transporte e energia que podem ser aplicadas no Estado.

Os compromissos incluem visitas a empresas espanholas, à Smart City Expo Barcelona, além da realização da quarta edição do Paraná Day, que será em Madri na quarta-feira (20). A agenda se encerra na sexta-feira (22), com a participação do governador no Festival da Seda de Lyon, na França. “Somos um dos Estados mais dinâmicos e modernos do Brasil, com acesso privilegiado aos principais centros consumidores do Mercosul. Vamos mostrar aos investidores europeus, que já são importantes parceiros comerciais do Paraná, que estamos abertos a novos investimentos”, afirmou Ratinho Junior. “Nós queremos atrair indústrias e empresas para gerar mais empregos no Paraná”.

O governador também ressalta a importância de conhecer novas tecnologias que contribuam para o desenvolvimento do Paraná. “Também queremos conhecer as experiências que funcionam na Europa e que têm potencial para serem aplicadas em nosso Estado, principalmente na área de mobilidade, energia e inovação”, explicou.

A agenda teve início com visitas técnicas ao centro de operações Sanchinarro, da Empresa Municipal de Transportes de Madri, e às instalações da companhia de energia e gás natural Naturgy, responsável pelo abastecimento dos veículos usados pela empresa. Na terça-feira (19), a comitiva irá à planta de regaseificação do Porto de Sagunto, em Valência, e ao Centro de Controle de Tráfego da prefeitura da cidade.

No Paraná Day, que acontece na quarta-feira na Casa do Brasil, em Madri, serão apresentados a investidores, empresários e diplomatas os diferenciais econômicos, os potenciais e as oportunidades de negócios no Estado. O evento já foi promovido em Curitiba, Brasília e Nova York. A edição espanhola conta com apoio do Centro de Comércio Brasil-Espanha e do Banco Santander.

Além das palestras da equipe de governo, também estão programadas reuniões com empresas de diversos ramos, como a Telefônica (telefonia), Ferrovial (infraestrutura e serviços), Aena (operadora de aeroportos), Globalia (turismo), entre outras.

Cidades inteligentes

Um dos maiores eventos de inovação do mundo é o destino da delegação paranaense na quinta-feira (21). Eles participam da Smart City Expo Barcelona, exposição e congresso mundial que discute mobilidade, inovação governamental, desenvolvimento urbano, transformação digital, inclusão e cidades compartilhadas. São esperados cerca de 25 mil visitantes, com a participação de representantes de 700 cidades de 140 países.

A agenda será finalizada com a participação do governador Ratinho Junior e do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, no Festival da Seda de Lyon. A cidade francesa é considerada o centro internacional da indústria da seda. Maior produtor de casulos do Brasil e reconhecido pela qualidade do fio, o Paraná passará a compor a Rede Internacional de Cidades da Seda e Regiões Metropolitanas, que vai explorar as cidades produtoras de seda como atração de negócios e desenvolvimento econômico.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter