GESTÃO

Paraná usa tecnologia para impulsionar desenvolvimento

O governador Ratinho Junior (PSD) destaca ações para fazer do Estado um dos mais modernos e inovadores do País. Quem não acompanhar a evolução, diz, “estará fora do mercado”

19/09/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Governador Carlos Massa Ratinho Junior também elencou ações da gestão que têm buscado facilitar a comunicação com os paranaenses

 

Edição: Scriptum

 

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), destacou na quarta-feira (18), na abertura do 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, em Curitiba, a importância do uso da tecnologia para impulsionar o desenvolvimento. Falando sobre as ações do seu governo para fazer do Paraná um dos Estados mais modernos e inovadores do País, ele lembrou como exemplos programas recentemente implementados pelo Paraná, como o Descomplica (que permite abertura de empresas de menor risco em apenas 24 horas), os aplicativos da Secretaria da Educação que possibilitam avaliações periódicas dos alunos e controle de frequência, o Paraná Serviços, que facilita a contratação de profissionais autônomos, e o Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), plataforma robô que orienta os cidadãos em mais de 380 serviços.

Segundo disse, “o que estamos buscando no Governo do Estado é acompanhar toda essa tecnologia. Quem não acompanhar estará fora do mercado”, disse. O governador destacou também ações destes primeiros meses de gestão que têm buscado facilitar a comunicação com os paranaenses. Citou a mudança de perfil na programação da televisão pública, que passou a se chamar Paraná Turismo, buscando fortalecer e divulgar as atrações do Estado. “Como alguém vai saber se determinada cidade é um lugar agradável, o que tem de bom para oferecer? A televisão ajuda nessa promoção do Estado para o próprio Paraná e para o Brasil”, afirmou.

Outro ponto lembrado por ele foi a renovação da parceria por parte da Copel com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) para a veiculação de mensagens de utilidade pública sobre fornecimento, geração e transmissão de energia. O acordo anual prevê 11 inserções diárias, de segunda a sábado, em cada uma das 300 emissoras associadas à Aerp, o que dá cerca de 100 mil divulgações do por mês e pouco mais de um milhão por ano.

A cada dois anos a Aerp e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR) promovem o Congresso Paranaense de Radiodifusão. Em 2019, a 25ª edição terá como tema “A Força da TV e do Rádio Multiplataformas”. O evento vai até esta sexta-feira (20) na sede social do Paraná Clube, em Curitiba.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter