CONGRESSO

Parlamentos do Brasil e de Portugal mais próximos

O líder da bancada do PSD na Câmara, deputado Antonio Brito (PSD-BA), participou de debate sobre temas de interesse dos dois países. Ação deve se repetir ao longo dos próximos meses

15/10/2021

FacebookWhatsAppTwitter

Deputados brasileiros e lusitanos participaram na quinta-feira (14) de reunião virtual na qual foi possível discutir questões como a energética mundial, o colapso ambiental e a pandemia de covid-19 que os países ainda enfrentam. De acordo com o líder do PSD na Câmara e presidente do Grupo Parlamentar Brasil -Portugal, deputado Antonio Brito (PSD-BA), foi estabelecida “uma agenda de debates para os próximos meses, com audiências sobre temas de interesse dos dois países”.

Participaram da reunião os deputados de Portugal Luís Soares, do Partido Socialista; Isaura Morais, do PSD; Joana Mortágua, do Bloco de Esquerda; e Joacine Katar Moreira (sem partido).

Antônio Brito destacou que, entre os temas a serem tratados nos próximos encontros, estão questões como comércio bilateral, tecnologia, Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, acesso à educação e imigração. “Serão encontros com debates mensais, em reuniões virtuais que irão facilitar esse intercâmbio de ideias e informações.”

O Grupo Parlamentar Brasil -Portugal une deputados brasileiros em torno de assuntos bilaterais luso-brasileiros. Em 2019, o líder Antônio Brito assumiu sua presidência. O objetivo do grupo é promover a troca de experiências parlamentares, políticas e culturais e fortalecer a cooperação internacional entre a Câmara dos Deputados e a Assembleia da República de Portugal.

Os grupos parlamentares são criados sem ônus para a Câmara dos Deputados a fim de estreitar as relações interparlamentares entre o Congresso do Brasil e o parlamento de um país estrangeiro.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter