MULHER

Participação feminina na política avança na Câmara

Parlamentares aprovaram urgência para projeto da deputada Tereza Nelma (PSD-AL) que inclui o Observatório da Mulher na Política no regimento da Casa. Proposta pode ser votada nas próximas sessões

05/08/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

A deputada Tereza Nelma, autora da proposta

 

Redação Scriptum com Agência Câmara

 

Proposta da deputada federal Tereza Nelma (PSD-AL), que inclui o Observatório Nacional da Mulher na Política na estrutura da Secretaria da Mulher da Câmara, teve regime de urgência aprovado pelo Plenário na sessão deliberativa virtual de quinta-feira (4). Com isso, o projeto poderá ser votado nas próximas sessões do Plenário.

Em funcionamento desde o ano passado, o observatório acompanha a participação feminina na política brasileira. Inicialmente, esse acompanhamento ocorreu a partir de três eixos: “Violência Política contra a Mulher”, “Atuação Parlamentar e Representatividade” e “Atuação Partidária e Processos Eleitorais”.

A medida consta do Projeto de Resolução de Alteração do Regimento (PRC) 27/22, da deputada Tereza Nelma e outras 26 parlamentares. “Em funcionamento com sucesso desde 30 de junho de 2021, acreditamos ser chegado o momento de consagrar o Observatório Nacional da Mulher na Política no Regimento Interno da Câmara dos Deputados, de forma a lhe dar estabilidade e perenidade”, disse a autora.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter