ELEIÇÕES 2022

Paulo Octávio é candidato ao Governo do DF pelo PSD

Anúncio foi oficializado durante convenção da sigla, nesta sexta-feira (5). Felipe Belmonte, do PSC, é o escolhido para vice

05/08/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

Paulo Octávio é advogado e empresário responsável por um grupo com cerca de 20 empresas

 

Redação Scriptum

 

A candidatura do empresário Paulo Octávio ao Governo do Distrito Federal foi oficializada pelo PSD em convenção realizada na sexta-feira (5), que também homologou o nome do presidente do Partido Social Cristão (PSC) no Distrito Federal, Felipe Belmonte, como candidato a vice-governador. Advogado e empresário responsável por um grupo com cerca de 20 empresas, em diversas áreas, Paulo Octávio é natural de Lavras (MG) e tem 72 anos.

Presidente do PSD-DF, Paulo Octávio começou a carreira política em 1990, quando foi eleito deputado federal. Ocupou o cargo por dois mandatos, e também foi senador, entre 2003 e 2006.

Nas eleições de 2006, foi eleito vice-governador na chapa de José Roberto Arruda. Em fevereiro de 2010, quando Arruda foi preso durante as investigações da operação Caixa de Pandora – que revelou um esquema de pagamento de propina a deputados distritais pelo então governador – Paulo Octávio assumiu o governo de Brasília por duas semanas.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter