ELEIÇÕES 2022

PE: convenção confirma André de Paula ao Senado

Em evento que reuniu PSD, Avante e Solidariedade foi oficializada também a candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), e a vice, Sebastião Oliveira (Avante)

02/08/2022

FacebookWhatsAppTwitter

Sebastião Oliveira, Marília Arraes e André de Paula

 

Redação Scriptum com informações do Jornal do Commércio

 

O deputado federal André de Paula, do PSD, foi confirmado na noite de domingo como candidato ao Senado da coligação “Pernambuco na Veia”, que terá Marília Arraes (SD) concorrendo ao Governo de Pernambuco e Sebastião Oliveira (Avante) como vice. As decisões foram tomadas na convenção realizada em Olinda, que reuniu centenas de lideranças e militantes dos três partidos e contou com apresentações de artistas ligados à cultura popular de Pernambuco, a exemplo de Lia de Itamaracá.

O candidato a senador André de Paula destacou sua disposição para trabalhar por Pernambuco. “Sou deputado federal há seis mandatos e sempre coloquei minha atuação à disposição de Pernambuco e do povo pernambucano. Quero ser o senador da governadora Marília Arraes e ajudar a combater a fome e reconstruir Pernambuco”, destacou.

Por sua vez, Marília Arraes afirmou que “Pernambuco, terra das revoluções, de um povo que nunca se curvou, hoje anda de cabeça baixa. Sem orgulho de dizer ‘sou pernambucano’, porque o Estado está abandonado”. Mas garantiu: “Vamos resgatar a dignidade da nossa gente, erradicar a miséria e levar água para as torneiras de todas as pernambucanas e todos pernambucanos. Fiquem certos. A partir de janeiro do próximo ano, como sempre disse Miguel Arraes, o que for possível fazer a gente vai fazer. E o que hoje é impossível, o povo vai nos ajudar a fazer”.

Vice na chapa majoritária, mas também chamado diversas vezes por Marília Arraes de ‘co-governador’, Sebastião Oliveira lembrou a aliança histórica entre seu pai e Miguel Arraes, avô da candidata a governadora pela coligação. “Em 86, meu pai, Oliveira Neto, fez uma aliança com Miguel Arraes para o bem de Pernambuco. Em 2006, seu neto, reeditou essa aliança com Inocêncio Oliveira e fez um grande governo. Agora em 2022, junto com André de Paula e com Marília Arraes, estamos nos unindo para botar pra a máquina do Estado pra moer pro lado de quem mais precisa. Pro lado de quem hoje está invisível”, disse.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter