ELEIÇÕES 2022

No Acre, estrada beneficia população da fronteira

O pré-candidato do PSD ao Governo do Acre, Sérgio Petecão, esteve em Santa Rosa do Purus, na divisa com o Peru, onde está sendo construído aeroporto com recursos de emendas parlamentares

23/06/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

O pré-candidato Sérgio Petecão: “Estamos conseguindo superar os desafios da logística e vamos mudar a realidade desse povo”

 

Redação Scriptum

 

O pré-candidato do PSD ao Governo do Acre, senador Sérgio Petecão, vistoriou esta semana a pista de pouso e decolagem do aeródromo de Santa Rosa do Purus, município de sete mil habitantes na região da fronteira com o Peru. A obra está sendo realizada com recursos de emenda da bancada parlamentar do Estado, que já destinou R$ 14 milhões ao projeto, que deve ter custo total de R$ 40 milhões.

O aeroporto de Santa Rosa do Purus terá a primeira pista de concreto do Acre, beneficiando a região que hoje recebe todas as mercadorias que consome por meio de balsas, que às vezes demoram até 30 dias no percurso entre a capital do Estado, Rio Branco, e o município.

De acordo com o senador Petecão, a dificuldade de acesso prejudica toda a população, sendo que no verão a dificuldade é ainda maior. Segundo ele, a obra permite a realização de um sonho dos moradores da região. “No verão fica muito difícil chegar a Santa Rosa porque o rio Purus seca e o único acesso é por meio de aviões”. O senador explica que, com a ajuda do Exército, “estamos conseguindo superar os desafios da logística e vamos mudar a realidade desse povo”.

Petecão visitou a obra a convite do general Ubiratan Poty, diretor do Programa Calha Norte, segundo quem “é uma satisfação pessoal estar contribuindo de alguma forma com as pessoas que vivem na Amazônia. Quando tomamos conhecimento dos números envolvidos na logística para trazer material tão longe, vemos a grandiosidade do esforço da engenharia do Exército brasileiro, trazendo a esperança de melhorar a vida das pessoas”.

A pista de concreto em construção terá 1,2 km de extensão, 45 metros de largura e espessura de 15 centímetros, com previsão para durar 50 anos.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter