MUNICÍPIOS

Porto Ferreira (SP) registra menor número de casos e mortes por Covid

Agilidade no processo de vacinação e medidas adotadas pelo prefeito Rômulo Rippa (PSD) garantiram os avanços no combate à doença no município do interior paulista

05/10/2021

O prefeito Rômulo Rippa

No mês de setembro, o município de Porto Ferreira, no interior do Estado de São Paulo, teve o menor número de casos e mortes provocadas por covid-19 desde o início deste ano. Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde registram que, no mês passado, foram 106 diagnósticos da doença. “Avançamos muito na vacinação e, somando isso aos cuidados na reabertura das atividades econômicas, atingimos os melhores resultados do ano no combate à covid-19”, destacou o prefeito Rômulo Rippa (PSD).

A informação divulgada pela secretaria confirma a tendência de queda no número de casos verificada desde julho na cidade, com população estimada pelo IBGE em 56 mil habitantes. Confira aqui as estatísticas dos últimos seis meses.

Ainda segundo o boletim da Secretaria de Saúde, quatro pessoas morreram em função da doença em setembro. A última morte ocorreu no dia 30, após três semanas sem registros fatais.

De acordo com a Prefeitura, já foram aplicadas cerca de 77 mil doses de vacinas contra a covid-19. Apesar dos avanços no processo de imunização, a administração municipal pede que a população continue respeitando o distanciamento social e adotando as medidas sanitárias para o combate ao coronavírus, entre elas a higienização com álcool em gel.