ESTADOS

Prefeito de Santa Cruz do Sul (RS) filia-se ao PSD

Telmo Kirst está no segundo mandato à frente da cidade de 130 mil habitantes e teve a fichada abonada pela presidente estadual, Letícia Boll, e pelo deputado federal Danrlei Hinterholz

05/08/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

Telmo Kirst teve sua ficha abonada pela presidente estadual do partido, Letícia Boll, e pelo deputado federal Danrlei Hinterholz (PSD).

 

Em ato realizado no sábado (3), o prefeito de Santa Cruz do Sul (RS), Telmo Kirst, se filiou ao PSD, tendo sua ficha abonada pela presidente estadual do partido, Letícia Boll, e pelo deputado federal Danrlei Hinterholz (PSD). Com cerca de 130 mil habitantes, Santa Cruz do Sul é um município da região central do Rio Grande do Sul. A 155 km de Porto Alegre, é a 15ª cidade mais populosa do Estado.

O evento teve também a presença do secretário-geral do partido no Rio Grande do Sul, Daniel Mussi, e outros integrantes da Executiva estadual.

Ao dar as boas vindas ao novo filiado do partido, Danrlei exaltou a trajetória de Telmo. “Recebi ligações do Estado inteiro me parabenizando por ter conseguido trazer um nome tão grande”, disse.

Por sua vez, Telmo Kirst destacou as origens históricas do PSD, que existia antes do bipartidarismo e pelo qual passaram grandes nomes da política local, como Euclydes Kliemann e Silverius Kist. “Estou vivendo aquela fase em que, ainda menino, ia com meu pai e essas pessoas nas campanhas pelo interior. Quero que essa saudade se reflita no coração de cada um que eu convidar para entrar no partido”, disse. Segundo ele, já nos próximos dias vereadores e secretários municipais devem aderir à legenda.

Por já estar no segundo mandato, Telmo não poderá concorrer à reeleição no próximo ano, mas disse que é “prematuro” discutir possíveis nomes à sua sucessão. “Estamos formando o grupo, mas sobre nomes só vamos falar lá por abril do ano que vem”, disse.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter