ESTADOS

Prefeito de São Luís (MA) se filia ao PSD

Eduardo Braide assinou a ficha de filiação na sede do partido em Brasília, ao lado do presidente nacional da sigla, Gilbero Kassab, e dos deputados Edilázio Júnior e Josivaldo JP

23/11/2022

Edilázio Junior, Eduardo Braide, Gilberto Kassab e Josivaldo JP: assinatura da ficha de filiação ocorreu na sede do partido em Brasília

Redação Scriptum

Em nota publicada na terça-feira (22) em suas redes sociais, o prefeito de São Luís, capital do Maranhão, Eduardo Braide, anunciou o ingresso no PSD. A assinatura da ficha de filiação ocorreu na sede do partido em Brasília, em ato que contou com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e os deputados federais Edilázio Júnior e Josivaldo JP, ambos do PSD do Maranhão. “Agradeço a confiança do presidente nacional do partido, @gilbertokassab, e o apoio dos deputados federais, @DepEdilazioJr e @DepJosivaldoJP”, destacou o prefeito na publicação.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Braide tem 46 anos, é casado e pai de três filhos. Em 2010, foi eleito deputado estadual, com 26.792 votos. Quatro anos depois, recebeu 47.519 votos e obteve o segundo mandato na Assembleia Legislativa.

Entre 2019 e 2020, exerceu o cargo de deputado federal. No ano seguinte, assumiu a prefeitura de São Luís, após ter vencido a eleição municipal com 270.557 votos (55,53% dos válidos).