ELEIÇÕES 2022

Prefeitos declaram apoio a Tarcísio e Felicio ao Governo de SP

Candidato a vice-governador teve encontro com 24 gestores do Vale do Paraíba e Litoral Norte

05/10/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

Encontro realizado nesta quarta-feira em São José dos Campos

 

Redação Scriptum

 

O candidato a vice-governador de São Paulo Felicio Ramuth (PSD) recebeu nesta quarta-feira (5) o apoio de 24 prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e do Litoral Norte à candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo do Estado. O apoio foi declarado durante encontro realizado nesta manhã em São José dos Campos. Felício, que foi prefeito de São José, destacou a relevância da reunião e lembrou a importância do apoio dos gestores municipais à candidatura de Tarcísio, além de destacar o ineditismo da agenda.

“Esse é a primeira reunião coletiva de apoio de prefeitos à candidatura de Tarcísio de Freitas ao Governo de São Paulo. Estou muito contente em poder levar essa força do Vale, essa união, o apoio de milhares de eleitores, à nossa campanha”, disse o candidato a vice-governador.

Felicio disse que é preciso trabalhar em conjunto para poder ajudar o candidato Tarcísio neste segundo turno. “A Região Metropolitana do Vale do Paraíba já teve destaque com os resultados das urnas no primeiro turno, quando Tarcísio teve 50,3% dos votos válidos. Agora precisamos do apoio de cada um de vocês para nos ajudar a eleger neste segundo turno o nosso candidato ao governo e ajudar na reeleição do nosso presidente Jair Bolsonaro. Todos aqui falam a mesma língua e ninguém quer mais o PT à frente do governo de São Paulo e à frente da Presidência da República”, disse o ex-prefeito.

Durante o seu discurso, o candidato retransmitiu o compromisso de Tarcísio em dar continuidade às obras iniciadas pelo Governo de São Paulo nos municípios, caso seja eleito. “Tarcísio pediu para reiterar o seu compromisso com cada um de vocês em relação às obras em execução e disse que nenhuma obra deixará de ser realizada. Obra parada é prejuízo ao cidadão, o pagador de impostos”, afirmou Felicio, lembrando que quando prefeito de São José dos Campos deu continuidade em todas as obras assim que assumiu à frente da prefeitura e o mesmo fez o ministro Tarcísio no Governo Federal.

“Para mim tem sido uma grande missão estar ao lado do Tarcísio, que tem me surpreendido cada dia mais com as suas posições políticas e com a sua qualidade intelectual e de gestão. Não tenho dúvidas de que seremos o melhor para São Paulo, se a população nos der a chance de nos eleger”, concluiu, agradecendo a rapidez da mobilização espontânea dos prefeitos, em especial ao prefeito Vitão (PSDB), de Paraibuna, um dos organizadores do encontro.

Estavam presentes os prefeitos Clemente (Tremembé), Elzo Souza (Igaratá), Sylvio Ballerini (Lorena), Jucimar Ferreira (Redenção da Serra), Evail Augusto dos Santos (Natividade da Serra), Pétala Lacerda (Caçapava), Edmar José de Araújo (Monteiro Lobato), Victor de Cássio Miranda (Paraibuna).

Os prefeitos do Litoral Norte foram Toninho Colucci (Ilhabela), Aguilar Junior (Caraguatatuba), Flavia Pascoal (Ubatuba) e Felipe Augusto (São Sebastião).

Ainda estavam presentes os gestores Ana Catarina (São Bento do Sapucaí), Anderson José Mendonça (Santo Antônio do Pinhal), Carlos Alberto de Souza (Jambeiro), Rominho (Piquete) e Nilson Luiz, representando o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues.

Prefeitos de diferentes outras cidades também declararam apoio: de Campos do Jordão, Marcelo Padovan; Salesópolis, Vanderlei Oliveira Gomes; São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga; Taubaté, José Saud; Lagoinha, Tiago Magno de Oliveira, e Guaratinguetá, Marcus Augustin Soliva.

Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi o mais votado no primeiro turno nas eleições em São Paulo, com 42,32% dos votos, contra 35,70% de Fernando Haddad.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter