MUNICÍPIOS

Prefeitura avança na modernização do ensino em Nova Odessa (SP)

Gestão do prefeito Leitinho (PSD) instala mais 30 lousas digitais em escolas do município do interior paulista. Todas as salas de aula da rede municipal vão receber os equipamentos

24/06/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Leitinho vista a escola Dante Gazzetta

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa de Nova Odessa

 

A gestão do prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, adquiriu mais 30 lousas digitais para a rede municipal de ensino. Desde 2021, quando começaram os investimentos tecnológicos no setor educacional da cidade do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 61 mil habitantes, a prefeitura já comprou 90 equipamentos desse tipo. A administração vai instalar as lousas nas 115 salas de aula da rede.

As lousas possuem telas touch screen, que permitem a escolha de funcionalidades pelo toque, o compartilhamento de conteúdo on-line e a edição de texto. As escolas também ganharam acesso à internet sem fio. “A gestão do prefeito Leitinho está informatizando a educação básica com ferramentas tecnológicas essenciais para renovar o setor educacional em nossa cidade”, destacou o secretário municipal de Educação, José Jorge Teixeira. Além das lousas digitais e da internet wi-fi, os alunos das turmas da pré-escola e do Ensino Fundamental 1 já têm à disposição uma nova plataforma digital, a Creator4All, que disponibiliza aulas de reforço, tarefas de casa, entre outros conteúdos.

Atualmente, a rede municipal de ensino é composta por 25 unidades, entre creches, escolas de Ensino Fundamental I e pré-escolas. Ao todo, são 55 diretores e especialistas, 400 professores e 200 integrantes das equipes de apoio, que atendem cerca de 5,6 mil alunos.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter