MUNICÍPIOS

Prefeitura de Artur Nogueira (SP) investe em segurança nas áreas rurais

Programa criado pela gestão do prefeito Lucas Sia (PSD) oferece ferramenta em aplicativo para que moradores acionem a Guarda Municipal

17/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

Município registrou, no primeiro trimestre deste ano, o menor número de furtos e roubos desde 2019.

 

Redação Scriptum com Assessoria de Comunicação

 

Para reforçar o combate à criminalidade nas áreas rurais de Artur Nogueira – município de 56 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo – a gestão do prefeito Lucas Sia (PSD) lançou um novo aplicativo, Sentry SOS Cidadão, que conta com a ferramenta Botão de Pânico. A iniciativa faz parte do programa Segurança no Campo.

Caso esteja em uma situação de perigo, o morador pode acionar rapidamente os agentes da Guarda Municipal por meio do aplicativo, já disponível para dispositivos Android. Após baixar o aplicativo, o interessado deve preencher um formulário. “A proposta busca prover a comunidade de um instrumento moderno, prático, seguro e que auxilie no exercício da cidadania, à medida que o cidadão é o principal agente desse sistema”, frisou o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Roberto Daher.

Os agentes do programa contam com uma caminhonete adaptada com guincho, reboque, GPS, entre outros equipamentos, que foi conquistada pela gestão do prefeito do PSD com o governo estadual. O patrulhamento também pode ser acionado pelos telefones 157 ou (19) 3877-1823.

Criminalidade

Artur Nogueira registrou, no primeiro trimestre deste ano, o menor número de furtos e roubos desde 2019. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), do governo estadual. De janeiro a março, foram registrados 13 roubos e 91 furtos na cidade. No mesmo período de 2021, o primeiro ano da gestão do prefeito, o município contabilizou 13 roubos e 92 furtos. Os índices eram ainda mais altos em 2020, com 21 e 99 casos, respectivamente. Em 2019, foram 17 roubos e 99 furtos.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter