municípios

Prefeitura de Cajamar (SP) assiste famílias atingidas pelas enchentes

Prefeito Danilo Joan, do PSD, diz que meta da Prefeitura e eliminar todos os pontos críticos

08/01/2020

O prefeito Danilo Joan acompanha de perto o trabalhos das equipes da Prefeitura.

A Prefeitura de Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo, continua assistindo às famílias que foram vítimas do excesso de chuvas deste ano. Foram muitas as ocorrências de alagamentos de ruas e casas, e inundações em alguns bairros.

No bairro D.E.R Gato Preto, por exemplo, ocorreu o transbordamento de córrego e a equipe de Serviços Públicos, Defesa Civil e Assistência Social trabalharam em conjunto prestando toda a assistência necessária para as famílias que moram próximas ao local. O bairro Vila União também foi atendido pela equipe da prefeitura.

O prefeito Danilo Joan, do PSD, acompanha de perto o trabalhos das equipes da Prefeitura. “No passado, as obras eram liberadas e a prefeitura não tinha a preocupação de cobrar infraestrutura que trouxesse segurança para o cidadão”, lembrou ele. “Por isso criamos uma lei de contrapartida e obrigatoriedades para empresas que quiserem investir aqui em Cajamar. Agora, quem vier terá que pensar no cidadão”, disse ele. Para o prefeito, “é lamentável o que estamos passando; herdamos esse problema e vamos encarar de frente, vamos continuar trabalhando para minimizar e com o tempo resolver de vez esse caos que vive nossa cidade com as enchentes”.

Trabalho Preventivo

Para minimizar o risco de enchentes no verão, a Secretaria Obras e Serviços Públicos vem trabalhando, nos últimos cinco meses, na manutenção e desassoreamento de rios e córregos em diversos pontos da cidade. Durante este período, o serviço foi realizado em muitos bairros do município, mas o trabalho não para.