municípios

Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal (SP) vai abrir cozinha comunitária nos finais de semana

Gestão do prefeito Sergio Del Bianchi Junior (PSD) quer ampliar a proteção aos moradores de rua durante o enfrentamento ao coronavírus

08/04/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Sérgio Del Bianchi: “O momento é de ações afirmativas para minimizar o sofrimento das pessoas”

 

Em mais uma iniciativa para amparar os moradores de rua e as famílias de baixa renda durante o enfrentamento à Covid-19, doença respiratória causada pelo coronavírus, o prefeito de Espírito Santo do Pinhal, Sergio Del Bianchi Junior (PSD), determinou a abertura da Cozinha Comunitária nos finais de semana. Para evitar a aglomeração de pessoas e o risco de contaminação, as refeições serão entregues em marmitex.

“O poder público tem desenvolvido diversas ações diante desse grande desafio que estamos vivendo. O momento é de solidariedade, respeito e ações afirmativas para minimizar o sofrimento das pessoas”, destacou o prefeito do município do interior paulista.

 

A Cozinha Comunitária fornece, em média, 200 refeições por dia.

 

A Cozinha Comunitária fornece, em média, 200 refeições por dia. A Prefeitura arca com todas as despesas de manutenção da unidade.

Para o diretor do Departamento de Promoção Social, Ricardo Anacleto, a abertura da Cozinha Comunitária nos finais de semana reforça a importância de políticas sociais para a proteção dos munícipes mais vulneráveis. “Graças ao empenho de toda a equipe, iremos atender aos finais de semana e possibilitar a entrega de refeições para centenas de pessoas que precisam. Essa nova medida foi uma determinação da Prefeitura e valerá enquanto estivermos em calamidade pública por conta da Covid-19.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter