MUNICÍPIOS

Prefeitura de Guarulhos (SP) institui Semana de Direitos Humanos

Para o prefeito Guti (PSD), promoção do evento “reforça a importância que a atual administração dá ao tema na cidade”

23/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Guti: proposta “reforça a importância que a atual administração dá ao tema na cidade”

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

 

A gestão do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, instituiu no município da Grande São Paulo a Semana de Direitos Humanos, que será realizada anualmente na semana do dia 10 de dezembro. A iniciativa foi estabelecida pela lei municipal 8.012/2022, publicada no Diário Oficial de Guarulhos na última sexta-feira (20). A data foi escolhida porque, em 10 de dezembro de 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A cada ano, o evento terá um tema específico, que será definido por um grupo de trabalho técnico composto por representantes da Prefeitura, conselhos municipais e sociedade civil. “Os direitos humanos constituem o nível mais básico de direitos que qualquer cidadão pode requerer a si próprio ou para outra pessoa. Desta forma, a promoção de um evento de grande magnitude em Guarulhos reforça a importância que a atual administração dá ao tema na cidade”, destaca o prefeito.

Entre as atividades que poderão ser realizadas durante a semana estão palestras educativas, caminhadas temáticas, apresentação de grupos artísticos ou musicais, atividades lúdicas, exposições, exibição de filmes sobre o tema e distribuição de materiais informativos.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter