MUNICÍPIOS

Prefeitura de Itapira (SP) cancela Carnaval de rua

Preocupação com o aumento do número de casos de covid-19 e gripe no município do interior paulista motivou a decisão tomada pelo prefeito Toninho Bellini (PSD)

12/01/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Toninho Bellini

 

Redação: Scriptum

O prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), anunciou nesta terça-feira (11) o cancelamento do Carnaval de rua no município de cerca de 75 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. A medida foi adotada em função do aumento do número de casos de covid-19 e gripe na cidade.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na segunda-feira (10), Itapira registrou 10.333 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 9.843 pacientes foram curados e 313 morreram em função da doença. Somente no dia anterior à divulgação do boletim foram confirmados 62 casos. “Desde o ano passado estamos acompanhando a situação da pandemia para tomar essa decisão. O número de contaminações vem crescendo a cada dia e nossos esforços agora precisam estar concentrados no combate à doença”, explicou o prefeito.

Devido à crescente procura por atendimento médico verificada nos últimos dias, a Prefeitura vai reabrir nesta quarta-feira (12) o Hospital da Solidariedade. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, com dois médicos plantonistas. Inicialmente, serão atendidos crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, além de adultos com mais de 60 anos. As demais faixas etárias e os pacientes afetados por outras patologias continuarão recebendo atendimento no Pronto Socorro do Hospital Municipal.

Cancelamentos

Outras prefeituras do interior paulista administradas pelo PSD já tinham determinado o cancelamento do Carnaval de rua neste ano. Entre os municípios que tomaram essa decisão estão Jarinu, Itupeva e Louveira, na Região Metropolitana de Jundiaí, e Valinhos, na Região Metropolitana de Campinas. Em nota conjunta, as administrações justificaram a iniciativa. Saiba mais aqui.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter