MUNICÍPIOS

Prefeitura de Itupeva (SP) e CPFL firmam convênio para o projeto Arborização + Segura

Iniciativa da gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) vai evitar acidentes com quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia

05/08/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Marcão Marchi em reunião com representantes da CPFL

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itupeva

 

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), firmou nesta quinta-feira (4) um convênio com a CPFL Piratininga para a realização do projeto Arborização + Segura no município de 64 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. O projeto vai permitir a substituição gradativa de árvores de espécies e portes inadequados que estejam próximas a fiações elétricas.

Marcão assinou o documento do convênio no Paço Municipal, durante reunião que contou com os secretários municipais Jair Gomes, de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, e Kleberson Renato da Silva, de Obras e Planejamento Urbano. A CPFL foi representada pelo consultor de Relacionamento Fernando Nascimento. “Firmamos essa parceria com vistas à eliminação de riscos do contato com a rede energizada e plantio de espécies adequadas. O projeto entra em vigor a partir desta data e terá validade para os próximos 4 anos”, afirmou o prefeito.

De acordo com o consultor da CPFL, o contato de árvores com a rede de energia é uma das principais causas de interrupção no fornecimento. “Portanto, o projeto será importante na cidade para garantir a confiabilidade do sistema, além de evitar acidentes com a queda de árvores”, explicou Fernando Nascimento.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter