MUNICÍPIOS

Prefeitura de Ourinhos (SP) vai investir R$ 70 milhões em infraestrutura

Equilíbrio fiscal conquistado pela gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) fez Caixa Econômica Federal liberar recursos para o município do interior paulista

21/09/2021

Antônio Minuk, superintendente da CEF, e o prefeito Lucas Pocay

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), firmou um convênio com a Caixa Econômica Federal que garantirá R$ 70 milhões para investimentos em obras de infraestrutura no município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada em 115 mil habitantes. O financiamento só foi autorizado pela instituição financeira em função do bom desempenho fiscal da atual gestão no exercício de 2020. A verba será destinada ao recapeamento asfáltico de diversas ruas, ampliação do número de pontos com iluminação de LED, modernização de prédios públicos, implantação do Distrito Industrial 5, entre outros serviços.

Pocay destacou que as melhorias vão atrair investidores e ajudar no processo de recuperação econômica de Ourinhos após a pandemia de covid-19. “Vamos gerar mais empregos e renda com a criação do novo distrito industrial e aumentar a receita do município. Criaremos novos parques lineares e ciclovias e teremos LED em toda a cidade. Ou seja, serão inúmeros investimentos que irão mudar a cara da cidade e a vida de cada cidadão ourinhense.”

O prefeito também fez questão de ressaltar que o financiamento não afetará as finanças da administração. “Nossa gestão é séria, transparente e responsável. Tivemos notas altas nas avaliações do Tribunal de Contas e da Caixa, notas que possibilitaram esse investimento. Vale destacar que, conforme nos informou o superintendente Antônio Minuk, dos 253 municípios da rede da Caixa Econômica, Ourinhos é o que obteve o maior valor para investimentos.”