GESTÃO

Prefeitura promove o programa Gera Emprego Ilhabela (SP)

No litoral Norte paulista, projeto criado pela gestão da prefeita Gracinha Ferreira (PSD) promove a capacitação de trabalhadores e facilita a recolocação profissional

04/12/2019

A prefeita Gracinha Ferreira

Ajudar o morador de Ilhabela, município de cerca de 34 mil habitantes do litoral Norte paulista, a conseguir a recolocação profissional. Esse é o objetivo do programa Gera Emprego Ilhabela, criado pela gestão da prefeita Gracinha Ferreira (PSD), que começa nesta quarta-feira (4).

“Uma das prioridades da nossa administração é ampliar a oferta de emprego e renda. O Gera Emprego Ilhabela vem para agregar ao conjunto de medidas que iniciamos, com cursos, capacitações, palestras e workshops“, explicou a prefeita.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bianca Colepicolo, ressaltou que o combate ao desemprego exige ações do poder público. “Estamos montando um banco de talentos para melhorar a qualificação do trabalhador de acordo com sua área de atuação e ajudar os empregadores a encontrar talentos com mais facilidade.”

O cadastramento dos participantes será realizado em diversos bairros da cidade, sempre das 14h às 17h. Os locais e datas podem ser conferidos no site da Prefeitura.