MUNICÍPIOS

Prefeituras do PSD de SP se destacam na geração de empregos

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) confirmam bom desempenho de cidades administradas pelo partido, entre elas Ourinhos, Atibaia e Olímpia

08/10/2021

Lucas Pocay, prefeito de Ourinhos: cidade teve saldo positivo por oito meses consecutivos

Apesar dos prejuízos econômicos causados pela pandemia de covid-19, gestões do PSD no interior do Estado de São Paulo têm se destacado na criação de empregos formais em 2021. Esse é o caso de Atibaia, município de cerca de 145 mil habitantes administrado pelo prefeito Emil Ono. De janeiro a agosto, a cidade teve o melhor desempenho na região de Bragança Paulista e acumulou saldo positivo de 2.045 vagas, entre contratações e demissões.

Somente no mês de agosto, o saldo foi de 350 empregos com carteira assinada, o que representou crescimento de aproximadamente 201% em relação ao mesmo período de 2020. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal.

O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha: “Já estamos sentindo os resultados positivos da retomada”

Administrado pelo prefeito Lucas Pocay, o município de Ourinhos, que tem cerca de 115 mil habitantes, também registrou oito meses consecutivos com mais contratações que demissões. Em agosto, o saldo foi de 190 postos de trabalho, com 1.061 admissões e 871 desligamentos. “Esse saldo positivo pelo oitavo mês consecutivo mostra que Ourinhos está no caminho do desenvolvimento, mesmo em um período de pandemia. A nossa gestão tem trabalhado sério e com muita responsabilidade para que o empresário tenha a confiança de investir e gerar mais oportunidade de emprego e renda para a nossa população. Tenho certeza de que manteremos essa alta neste final de ano, confirmando um bom momento de Ourinhos nesta retomada da economia pós-pandemia”, destacou Pocay.

Olímpia é outra cidade do interior paulista governada pelo PSD que tem demonstrado bom desempenho desde o início do ano. Entre janeiro e agosto, o município administrado pelo prefeito Fernando Cunha acumulou saldo positivo de 698 vagas, com 4.067 contratações e 3.369 demissões. No mesmo período do ano passado, Olímpia, com população estimada pelo IBGE em 55 mil habitantes, teve saldo negativo de -511 postos de trabalho.

“Tivemos um 2020 de muitos desafios econômicos com a pandemia, com impacto no mercado formal, mas já estamos sentindo os resultados positivos da retomada. Exemplo disso é o fato de que fechamos todos os meses deste ano, até agora, com mais contratações que demissões. Temos a expectativa de manter esse desempenho para fortalecer cada vez mais a nossa economia e a qualidade de vida para os olimpienses”, afirmou o prefeito.