Itupeva (SP)

Presidente da Câmara de Itupeva morre de covid-19

Edicarlos Candiani (PSD) foi enterrado no Cemitério Municipal Jardim das Flores. Prefeitura decretou luto oficial de três dias

08/06/2021

Edicarlos estava internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, desde o último dia 29

O corpo do presidente da Câmara de Itupeva, Edicarlos Candiani Luna (PSD), vítima de covid-19, foi enterrado na tarde desta terça-feira (8) no Cemitério Municipal Jardim das Flores. O parlamentar morreu nesta segunda-feira, aos 37 anos, e deixa esposa e duas filhas. Ele estava internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, desde o último dia 29. A Prefeitura de Itupeva decretou luto oficial de três dias.

Entre as diversas autoridades que compareceram ao sepultamento estavam o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), e o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, também filiado ao partido. “Com muita tristeza me despeço do meu amigo Edicarlos, que sempre atuou em prol do desenvolvimento de Itupeva. É uma perda muito sentida para o nosso município, pois ele sempre batalhou pelo progresso da cidade. Que Deus o receba de braços abertos e dê amparo e força aos familiares neste momento”, afirmou Marchi. Antes do sepultamento, um cortejo fúnebre partiu do Portal da Cidade, passou pela Câmara Municipal e seguiu até o velório no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão.

Participante ativo de grêmios estudantis durante a juventude, Edicarlos disputou pela primeira vez o cargo de vereador em 2004 e tentou novamente uma vaga na Câmara Municipal quatro anos depois. Em 2012, foi o vereador mais votado na cidade, com 1.030 votos.