CONGRESSO

Presidente do Senado defende respeito ao Judiciário

Rodrigo Pacheco (PSD-MG) destacou a importância do compromisso com o estado de direito. “E esse compromisso, definitivamente, não se faz sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário”, afirmou

19/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

 

Redação Scriptum

 

Ao participar, na quinta-feira (19), de reunião no Conselho da Justiça Federal, em Brasília, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ressaltou o compromisso da democracia brasileira com o poder Judiciário. “Quero deixar claro o nosso compromisso com a democracia, com o estado de direito. E esse compromisso, definitivamente, não se faz sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário”, afirmou o parlamentar.

A declaração do dirigente do Poder Legislativo ocorre dias após o presidente Jair Bolsonaro ter ingressado com uma ação no Supremo Tribunal Federal em que acusa o ministro Alexandre de Moraes de abuso de autoridade. O parecer foi negado pelo relator Dias Toffoli.

Para o senador mineiro, “nenhuma mente supera a potência da mente coletiva e temos aqui algumas e alguns dos mais brilhantes pensadores e operadores do direito, dentre eles, ministras e ministros do Superior Tribunal de Justiça, todos dispostos a pensar conjuntamente sobre o que temos e o que podemos melhorar no que se refere ao direito civil”, enfatizou Pacheco.

Na última quarta-feira, o presidente do Senado já havia declarado que a ação de Bolsonaro tratava-se de “mais um episódio de anormalidade institucional que a gente busca corrigir”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter