TRANSPORTE

Projeto isenta bicicletas de IPI durante epidemia

Objetivo de proposta apresentada pelo deputado Otto Alencar Filho, do PSD da Bahia, é facilitar o acesso a esse meio de transporte e incentivar o uso das bicicletas

01/07/2020

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado Otto Alencar Filho

 

O Para o deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA) a bicicleta é uma alternativa viável para diminuir a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus no transporte público. Por isso, apresentou na Câmara dos Deputados projeto de lei (PL 3410/20) que isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a cadeia de produção e aquisição de bicicletas comuns e elétricas, suas partes, peças e acessórios durante o estado de calamidade pública decorrente do coronavírus, que vai até 31 de dezembro.

O texto está em análise na Câmara dos Deputados. O objetivo do deputado Otto Alencar Filho é facilitar o acesso a esse meio de transporte e incentivar seu uso. “Trata-se de alternativa viável para solucionar o caos do transporte público nas grandes cidades, o que aumenta ainda mais a possibilidade de contaminação do vírus, devido à aglomeração que ocorre nos transportes públicos”, disse.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter