TRANSPORTES

Projeto prevê identificação em passagens de ônibus

Proposta do deputado Hugo Leal (PSD-RJ) tem por objetivo facilitar a emissão de segunda via do bilhete em caso de perda. Matéria já tem parecer favorável do relator, senador Carlos Viana (PSD-MG)

28/06/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado Hugo Leal, autor da proposta.

 

Edição: Scriptum

 

Um projeto apresentado na Câmara pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ) com o objetivo de facilitar a emissão de segunda via do bilhete em caso de perda, será analisada na reunião de terça-feira (2) da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado.

O texto obriga as empresas de transporte rodoviário de passageiros que fazem viagens interestaduais e internacionais a emitir bilhetes de passagem identificados, assim como a arquivar os dados do passageiro até a utilização da passagem.

Já aprovado pela Câmara, o projeto tem parecer favorável do relator na CI, senador Carlos Viana (PSD-MG). Ele observou que a medida já está prevista em uma resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas a edição de uma lei sobre o tema trará maior segurança aos passageiros. “Considero que, para garantir a segurança de que tal direito do passageiro não venha a ser abolido por edição futura de resolução, a sua instituição mediante lei se faz necessária”, argumenta o relator.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter